Quarta-feira, 14 de Julho de 2010

CENSURA - Deputado pede providências contra este blog - PARTE III

 
 
Para começar,
a Melô do Congresso
 
 

  

Soube, nos comentários de ontem  (estão abaixo), que o Dep. Alberto Fraga  pediu providências contra este blog, em plena sessão da Câmara Federal,  com o apoio de Michel Temmer, presidente da chamada "Casa do Povo" que, na verdade é a Casa da Mãe Joana.   É como se as palavras do blog fossem uma agressão injusta, partindo de uma única pessoa.   Parece que eles não compreenderam direito.   Se não cometessem tantas barbaridades e abusos indecente, não nos desrespeitassem de maneira tão insolente, não sofreriam críticas na Internet.


Além de acostumados com sua desonestidade impune, tais políticos não aceitam críticas sobre suas falcatruas.  O deputado que pediu providências contra o blog, por exemplo, pagava a empregada com dinheiro público - O NOSSO DINHEIRO - e, ao ser descoberto, nada aconteceu nada com ele, mass a empregada... foi mandada embora. Foi punida pela fraude cometida por seu parão, com o desemprego.
 
 
QUEM EXIGE PROVIDÊNCIAS SOMOS NÓS.
 
Vini  disse...  
O Dep. Alberto Fraga acabou de mencionar seu blog na sessão da Câmara desta terça. Pediu providências da Procuradoria Parlamentar da CD. - Terça-feira, 13 Julho, 2010
 
Roberto disse...
Olá! Acabei de assistir ao deputado Alberto Fraga comentar as palavras de seu blog. Quero dizer que apoio seu esforço em lutar contra tanta corrupção. A função do congresso em si é ideologicamente admirável, contudo, o nosso congresso tem sido há muito tempo preenchido por políticos corruptos. Parabéns pela dedicação!  - Terça-feira, 13 Julho, 2010
 
priscilla disse...
Boa noite!
Estava assistindo a Tv Câmara e o Dep. Alberto Fraga mencionou um do texto publicado em seu blog. ... Foi interessante, também, ver a reação de tal deputado, criticando seu texto como se este fosse o maior absurdo e insulto do mundo. E o pior é que o presidente Michel Temer o apoiou e falou mais baboseiras.  -  Terça-feira, 13 Julho, 2010
 


SENHORES POLÍTICOS, NÃO ESQUEÇAM
QUE QUEM PAGA SEUS SALÁRIOS SOMOS NÓS.
 
 
publicado por vergonha-nacional às 12:36
link | comentar | favorito
21 comentários:
De Anónimo a 14 de Julho de 2010 às 17:20
Carlos Henrique: Acho que está na hora do povo acordar e banir esses pilantras da política,inclusive a quadrilha de Sarney que está lançando Dilma como laranja. Lembrem-se do que aconteceu com o Tancredo em 1985, pois é o filme está em vias de retornar às telas novamente.


De Um garçom do Piant.... a 14 de Julho de 2010 às 18:57
E o Fraga é do PSDB????
apoiando um deputado do PP que é a FAVOR DA CENSURA na internet??
Com uma "oposição" dessa a democracia brasileira não passa de uma piada pronta!
o cara do PSDB (ex-militar) apoia o outro cara do PP base bajuladora e aduladora do desgoverno lula,(que não quer ver aprovada a PEC 300 de jeito nenhum!)defende o "Censor " para este apoiar a PEC 300! estão lesgislando em causa propria!
Bruno Maranhão invadiu e depredou a Camara dos deputados e ficou por isto mesmo! lula chamou os deputados de PICARETAS e eles ficaram caladinhos... querem cantar de galo pra cima dos blogueiros??sugiro que vão tomar um clister no centro do orificio retal para desopilar o cerebro!!!!e relembrar a omissão e falta de "defesa da honra da casa"..pelos deputados.
A milicada esculhamba nas galerias querendo arrancar a PEC 300 na marra! parece até uma arena! e o decoro Temmer? cade tua "autoridade"?
ficou no falido Banco de Santos???
Sem falar na foto mais despudorada do ano:
politicos abraçando e beijando o terrorista e assassino cesare batistti em visivel apologia ao terror e ao crime! marca patente da maioria dos nossos politicos tão "honrados"... um dia essa casa de lenocinio vai cair... de podre!


De Príncipe Tito a 14 de Julho de 2010 às 21:28
EU ACREDITO NOS POLÍTICOS...


De o copista paschoal a 15 de Julho de 2010 às 03:46
Ju amiga, lamentável esses acontecimentos. De qualquer forma coloco o meu singelo blog à sua disposição para, a hora que você bem entender, publicar seus textos. Inertes é que não iremos ficar!Abs!


De MachoSouEu a 15 de Julho de 2010 às 05:02
Lá embaixo você disse: "são uma forma de DESABAFO do qual não vamos abrir mão, e não têm objetivo de “difamar, injuriar ou caluniar”

Moça, não tem o objetivo de caluniar? Você sabe o que é difamação? sabe o que injuriar?

Na sua barra lateral você injuria, tripudia sobre a presidenciavel Dilma e chama isso de desabafo? VoC~e gostaria que alguem tripudiasse na web sobre sua "honra"? Que falassem de voc~e coisas que você não faz e depois dissessem que era um desabafo? e que blog é desabafo?

Me desculpe, mas você está sendo cara de pau. Pense, reflita no que está fazendo. As leis nesse país são para todos. Ou você acha que elas só servem para você, blogueira?


De "O Mascate" a 15 de Julho de 2010 às 06:24
Jú não esquente, se começarem a PenTelhar mude para o Sapo e continue batendo.
Um bando de hipócritas que vive de tirar o couro da população, não trabalham em favor de ninguém a não ser deles próprios, fazem mil e uma falcatruas dão nó em pingo d'água. E quando alguém do povo começa a mostrar o quanto esse bando de safardanas está corroendo nosso país e combalindo cada dia mais nossa democracia, conseguem algum juíz "bem intencionado" para calar os blogueiros que fazem o trabalho que deveria ser feito pela imprensa, denunciar.
Quem não deve não teme, esse é o mais verdadeiro ditado popular que conheço, os políticos que se ofendem são os que mais dúvidas pairam sobre suas cabeças, se eles não tivessem os rabos presos iriam provar sua ética e honestidade com trabalho e não com censura.
Calar os Blogs é o caminho exato para o socialismo. Se a imprensa amestrada fizesse seu trabalho isenta de partidarismo o Brasil não precisaria de Blogs.
Continue batendo minha amiga, o máximo que pode acontecer é tentarem te calar, mas a blogosfera tem voz de sobra para fazerem te ouvir.
Conte com O Mascate nessa situaçaõ, coloco meu Blog à sua disposição caso tentem te calar.
Abçs.


De Ajuricaba a 15 de Julho de 2010 às 07:03
Sou seu leitor há tempos, embora pouco ou quase nada, faça em termos de comentários. Sou apenas um divulgador de seu trabalho através do "milenar e saudável" hábito de CTRL+C e CTRL+V dos post tão bons que faz. Com a devida ética e citação. Se precisar de ajuda é só postar que correrei ao seu lado.


De Blog do Ferra Mula a 15 de Julho de 2010 às 07:06
jUREMA

Estou pegando o bonde anadando, mas de qualquer forma estou contigo e também abro espaço para suas considerações. Fiquei sabendo dessa "palhaçada" através de comentários do Alarico em outros blogs.

Dei uma pesquisada e achei o discurso do "hombre"

http://www.camara.gov.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=3&nuSessao=164.4.53.O&nuQuarto=127&nuOrador=1&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=18:12&sgFaseSessao=OD%20%20%20%20%20%20%20%20&Data=13/07/2010&txApelido=PRESIDENTE


De Blog do Ferra Mula a 15 de Julho de 2010 às 07:12
Até acho que eles estão querendo notoridade em cima do seu blog. Veja como foi:
O SR. ALBERTO FRAGA - Sr. Presidente, peço a palavra para uma questão de ordem.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, com base no art. 21 do Regimento Interno, que diz A Procuradoria Parlamentar terápor finalidade promover, em colaboração com a Mesa, a defesa da Câmara, de seus órgãos e membros quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade, em razão do exercício do mandato ou das suas funções institucionais, peço providências nesse sentido.
Chamo a atenção da Casa para a retaliação, em um blog, contra a intenção de um Deputado desta Casa, o Deputado Gerson Peres, que deu entrada, na Mesa, a projeto de lei contra, vamos dizer assim, os abusos cometidos por esses blogueiros desocupados na vida.
Aqui está, para que V.Exa. possa ver, o símbolo do Congresso Nacional, com a manchete A Casa da Mãe Joana. Ao lado, diz o seguinte:
Este espaço sobre a imoralidade política brasileira tem o nome: A Casa da Mãe Joana, apenas por educação. Caso eu não fosse uma senhora de muito respeito, eu o chamaria bem mais apropriadamente de puteiro nacional.
Pasmem, senhores! Este é o título de um blog de uma senhora, que diz que é de respeito. Ela chama a Câmara Federal de puteiro nacional.
Continuando, aqui embaixo — isso está no blog dessa senhora, que de educada não tem nada — , ela dá um aviso importante:
Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos representantes políticos pode causar deficiência moral.
São quengas — olhem só! — disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo.
Agora, vejam o último parágrafo do que disse essa senhora mal-educada:
A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de 30 anos, não de idade, mas de vida pública.
Isso é uma afronta a uma instituição do povo. Vou encaminhar solicitação para que a Procuradoria Parlamentar adote medidas cabíveis. Essa senhora é mal-educada. Vale a pena dizer o nome para dar fama a ela?
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Não, não faça isso.
O SR. ALBERTO FRAGA - Não vou fazer mesmo, porque ela não merece.
Peço a V.Exa. que encaminhe à Procuradoria para processar esse blog por essa irresponsabilidade e calúnia que faz contra esta Casa do povo.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Muito bem. Muito oportuna a questão de ordem de V.Exa. Agora, o que todos estão percebendo é que essa ilustre e enaltecida senhora despreza a si mesma quando usa ovocabulário que usou nesse blog. De modo que o simples fato de V.Exa. mencionar as palavras desairosas com que ela se dirigiu à Câmara dos Deputados faz com que ela, no mundo dos blogueiros, certa e seguramente, não tenha a melhor reputação. Talvez não tenha a reputação que temos todos aqui, como representantes do povo, porque revela, pelas suas palavras, a sua incapacidade de exercitar corretamente a cidadania.
Eu recebo a questão de ordem de V.Exa. Encaminharei ao Sr. Procurador da Câmara dos Deputados, salientando, desde já, que a Procuradoria envidará esforços para verificar se o blog não éfalso — os senhores sabem que hoje há blogs falsos, de difícil localização.
O SR. ALBERTO FRAGA - Há o reO SR. ALBERTO FRAGA - Há o retrato dela. Muito feio, por sinal.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - E também há retratos falsos. Eu já pude verificar isso em vários blogs.
De modo que, de logo, fica o repúdio da Presidência da Câmara. Quero lamentar por essa senhora que se desmereceu a si própria em seu blog.
O SR. ALBERTO FRAGA - Obrigado, Sr. Presidente.


De Jurema Cappelletti a 15 de Julho de 2010 às 07:25
Oi, MachoSou

É claro que sei o significado das palavras que você citou. Vamos ver...

CALÚNIA é uma afirmação desonrosa e FALSA.
Pesquiso todas as informações que coloco no blog. Há opiniões pessoais - UM DIREITO MEU, ENQUANTO ESTIVER NUM PÁÍS DEMOCRÁTICO- mas sempre baseadas em fatos verdadeiros.

INJURIAR tem, como origem, a palavra INJUSTIÇA. Não coloco aqui invenção alguma, por isso não há injustiça ou injúria.

DIFAMAR é tirar o bom credito de alguém, desacreditar publicamente.
Impossível tirar o ‘bom crédito’ de quem não tem. Quem mente repetidamente, aos meios de comunicação, é quem se faz desacreditar publicamente. A difamação não parte do blog, mas da própria pessoa.

TRIPUDIAR – é humilhar alguém para levar vantagem. Houve aí um certo engano, pois é exatamente o contrário.

HUMILHAR é tratar alguém com desdém, oprimir. NÓS ELEITORES é que somos tratados com desdém e DEBOCHE. Narrar fatos e dizer o óbvio não é humilhação. E não está apenas neste blog, está em milhares de outros igualmente apartidários. Será que todos eles estão caluniando, injuriando, difamando, tripudiando?

Quanto à barra lateral, que estaria sendo injusta com a candidata, vou lhe fazer duas perguntas:
1 – É grafvíssimo rubricar as páginas do projeto de governo (comprovando que as páginas foram lidas) sem ler. É ou não é falta de responsabilidade? Aprendi ainda criancinha que jamais devemos assinar nada sem ler antes... nem rubricar, pois é a mesma coisa.

2 – As diversas frases e vídeos em que a candidata fala absurdos e de maneira errada é ou não é prova de ignorância (que significa ignorar, desconhecer, não saber...).

VoCê gostaria que alguem tripudiasse na web sobre sua "honra"?
Quanto a isso, sinta-se à vontade e fale da minha honra o que quiser. Primeiro porque não teria como comprovar e, segundo, não preciso de votos. SEm contar que ainda serviria como divulgação do blog (até agradeço, porque já estão fazendo isso desde terça-feira)
Além disso, não há no blog fatos que não tenham ocorrido de fato.

Quanto à sua afirmação de que “as leis nesse país são para todos e não apenas para blogueiros”, eu diria que não. ELAS SERVEM APENAS PARA QUEM LEGISLA e seus iguais.

Nem precisei refletir.

Um grande abraço.Jurema Cappelletti


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. CENSURA - Deputado pede p...

. CENSURA AOS BLOGS – Parte...

. CENSURA AOS BLOGS - Pedr...

. Colégio não comprova que ...

. Dilma vai rubricar ou ass...

. Lula e Dilma têm muita co...

. Dilma, "veja tudo, fique...

. Frase da semana

. Projeto de lei contra a l...

. Lula, só com arroz e bróc...

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub