Quarta-feira, 6 de Maio de 2009

PT que o pariu - 1

O Luís Inácio que o povo desconhece em 11 capítulos

Trechos retirados do livro Viagens com o Presidente

***

Capítulo 1
A euforia da campanha ainda contagia os primeiros meses de governo. Tudo é novidade, tanto para Lula como para a população. O presidente, ao lado de seguranças e assessores, segue para cumprimentar as pessoas que o aguardam atrás de uma cerca de arame farpado do aeroporto. Lula não quer nem saber. Sob um sol de rachar, abraça, beija, toca e se deixa tocar. Molhado de suor, olha para o ajudante-de-ordens e lhe pede uma toalha – branca e felpuda, peça obrigatória nas viagens presidenciais.
- Espere um pouco, presidente, vou buscá-la no avião – responde meio sem jeito o funcionário do Planalto, que sai em disparada pela pisa do aeroporto para cumprir a ordem do presidente.
Ainda ao lado da cerca, Lula não se contém com a cena. Em quanto observa a rapidez de um ajudante-de-ordens absolutamente fora de forma, o presidente cai na gargalhada e faz um comentário rápido e rasteiro a um de seus seguranças.
- Olha lá o bundão, olha lá. Olha o bundão correndo para pegar minha toalha.
Pág. 63
***

Capítulo 2
... Lula se aproxima de seu assessor para assuntos internacionais, o professor universitário Marco Aurélio Garcia, e diz na maior descontração:
- Marco Aurélio, eu já mandei você tomar no cu hoje?
Pág. 71

***

Capítulo 3

No gabinete, no terceiro ano de governo, um embaixador apresentou a Lula três páginas com informações que poderiam ser usadas num discurso que o presidente faria a um chefe de Estado da Ásia.
- Presidente, se Vossa Excelência quiser, posso adensar mais dados aqui.
Lula fixou o olhar no diplomata e disparou:
- Pó, você acha que sou babaca de ler tudo isso? Resumo isso em três ou quatro coisas e chegando lá eu improviso o resto. Artigo de Mirian Leitão sobre o assunto n'O Globo de ontem - pág.20 com o titulo HOJE SE IMPROVISA)
Pág. 44

***

Capítulo 4
(Final de 2005, encontro do Mercosul)
No meio do encontro, fechado à imprensa, Lula pede que auxiliares distribuam aos presentes uma cartilha preparada pelo Planalto sobre investimentos e projetos brasileiros para os países que integram a área de livre-comércio. O ajudante-de-ordens admite que esqueceu o material na bagagem da comitiva. Lula não explode de pronto. Segura a raiva e a extravasa no intervalo da reunião, quando presidente, ministros, diplomatas e assessores dividem a mesma sala para um rápido cafezinho.
- Cadê as cartilhas, porra? – esbraveja o presidente.
O ajudante tenta se desculpar, meio sem jeito. O presidente está uma fera, elevando o tom de voz na frente de todos. Vermelho de raiva, Lula grita ao mesmo funcionário:
- Como é que não trouxe as cartilhas? Seu incompetente.
Os demais presentes, entre goles de café e mordidas nos lanches argentinos, vêem o auxiliar sair em disparada para providenciara as tais cartilhas.
Pág. 62

***

Capítulo 5
(Lula) Não tem muita paciência . Para ele, tudo tem que ser na hora. Costuma estressar-se com auxiliares a qualquer tropeço. Fica nervoso, por exemplo, se vai a algum lugar que não tenha um café expresso à disposição. pág. 63

***

Capítulo 6
Comentário de Luís Inácio ao debochar de um repórter:
- Olha aquele repórter do comitê de imprensa. Não está entendendo nada. Ele nem saiu das fraldas ainda e já escreve para jornal grande. Como é que pode um coisa dessas? Pág. 142

***

Capítulo 7
(Num jantar oferecido por Sarney)
Pó, o Sarney é foda. Em vez de reunir todo mundo para tirar uma foto , fica nessa de um por um. Eu não posso nem tomar minha cachaça direito. Ainda bem que tenho essa moça para segurar meu copo.
Lula, então, entrega o copo de uísque a uma segurança
.
Pág. 161

***

Capítulo 8
Lula estava estressado com o avançar da crise. Em todas as viagens escolhia um assessor para descontar a raiva com gritos e cobranças. Era batata. Quando um auxiliar se afastava do presidente de cabeça baixa, os demais sabiam que aquele havia sido enquadrado pelo petista.

***

Capítulo 9
Ele sobe as escadas do veiculo sem dizer uma única palavra à imprensa. Lá dentro, porém, passa a infernizar a vida do assessor de imprensa escalado para acompanhá-lo naquela viagem.
- Olha pra mim, porra. Eu estava tentando falar com você lá fora do ônibus, e você só olhando para a imprensa. Quando eu falar é pra olhar pra mim – esbraveja o presidente, que mais tarde age como se nada tivesse acontecido.
Pág. 217

***

Capítulo 10
Num dos raros momentos em que passou a bater papo com deputados e senadores, o presidente foi questionado , em to de brincadeira, pela senadora Ana Júlia, do PT paraense.
- Presidente, diga para nós. O que existe de fato entre o senhor e o governador sergipano João Alves.
- Eu sempre quis foder o João Alves. Já fiz aliança com todo mundo lá, com o Albano Franco, com o Almeida Lima. Eu faço aliança com qualquer um para foder o João Alves. Este eu quero foder de qualquer jeito.
Pág. 221

***

Capítulo 11
A eleição na Câmara entra pela madrugada. Lula não agüenta esperar e vai dormir. Na manhã seguinte, é informado por assessores da vitória do conterrâneo Severino Cavalcanti.
Lula não explode no momento em que fica sabendo da derrota petista. Deixa para descontar toda a sua raiva alguns minutos depois, quando recebe das mãos de assessores o discurso que fará sobre o combate mundial à fome.
Diante do ministro Celso Amorim e de auxiliares do Planalto e do Itamaraty, o presidente folheia rapidamente a papelada e a arremessa a metros de distância.
- Enfiem no cu esse discurso, caralho. Não é isso que eu quero, porra. Eu não vou ler essa merda. Vai todo o mundo tomar no cu. Mudem isso, rápido.
Pág. 249

***

O brasileiro que vê Luís Inácio como homem do povo, generoso, simpático e humilde precisa conhecer o verdadeiro "Lula". Um sujeito agressivo que sente prazer em humilhar quem trabalha para ele.

***

Viagens com o Presidente foi escrito por Eduardo Scolese e Leonencio Nossa, dois repórteres que acompanharam nosso arrogante presiMENTIROSO durante um tempo. Fico imaginando as humilhações que sofreram e os levaram a escrever este livro.

***

publicado por vergonha-nacional às 09:12
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De paschoal a 6 de Maio de 2009 às 16:31
Jurema amiga, agora voce imagina esse bosta tendo sido chamado de "o cara" pelo afro descente obama, como deve estar se sentindo.
O barco estava à deriva, agora emborcou de vez!


De SHEILOHKA a 6 de Maio de 2009 às 18:46
JU, O PIOR ESTÁ PARA ACONTECER:
1- COMEÇA A DISCUSSÃO NO CONGRESSO PARA O 3º MANDATO;
2 - O SENADOR PEDRO SIMON (PASME !) PROPONDO O NELSON JOBIM (PASME !) PARA PRESIDENTE PELO PMDB!
O PORNOGRÁFICO E GROSSEIRO PRESIMENTE IRÁ SE PERPETUAR NO CARGO - NOSSO FIDEL CASTRO TUPINIQUIM .


De Walter Giglio a 6 de Maio de 2009 às 19:03
Jurema,
Isso só faz aumentar a certeza que temos sobre essa pessoa. Mas somos poucos, mas valemos à pena não é?
Parabéns a cada dia pelo Blog, te coloquei na lista do meu Blog.
abs


De Jurema Cappelletti a 7 de Maio de 2009 às 05:01
Walter,

Em um dos comentários feitos aqui no blog (procurei e não achei para dar referência à informação) foi citado um ótimo blog "Congresso em Foco" http://congressoemfoco.ig.com.br, que vale a pena colocar na nossa relação de blogs a serem acomanhados. É ótimo! Já está ao lado, é só clicar.
Um abração, Ju

Alô !!! Você que deu a dica, por favor, me diz quem foi!!!!!! E não leve a mal a minha falta de organização para encontrar uma informação tão boa.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. CENSURA - Deputado pede p...

. CENSURA AOS BLOGS – Parte...

. CENSURA AOS BLOGS - Pedr...

. Colégio não comprova que ...

. Dilma vai rubricar ou ass...

. Lula e Dilma têm muita co...

. Dilma, "veja tudo, fique...

. Frase da semana

. Projeto de lei contra a l...

. Lula, só com arroz e bróc...

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds