Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008

Chapeuzinho Vermelho e nossos políticos

***

Nossos políticos lembram a história de Chapeuzinho Vermelho, quando vai visitar sua avó e encontra, em seu lugar, o lobo mau travestido, fingindo ser a vovozinha já devidamente engolida. A menina estranha um pouco e, dentre outras, faz a seguinte pergunta: “Vovó, por que essa boca tão grande?” Então, o lobo mau responde: “É p’ra te devorar.”

***

Pois não há mais nada, no meio políico, a não ser lobo mau. Mas não aquele da história infantil, que engole a velhinha, mas a mantém inteira em seu barrigão. Não! Em Brasília, eles não apenas devoram, eles trituram tudo, inclusive a honestidade.

***

Em época de campanha eleitoral, todos aparecem travestidos de velhinhas bondosas. Mas, assim que se elegem, as coisas mudam, principalmente eles, quando suas bocarras famintas se escancaram. Os eleitores perguntam assustados: Parlamentares, o que vocês estão fazendo aí? E ouvem a resposta: Estamos aqui para levar tudo o que couber nas malas, cuecas, contas no exterior, na maracutaia e na patifaria.
***
Alguns poucos, pouquíssimos exemplos
me levam a lembrar da historinha : ***
***
1 - Domingos Dutra, deputado do PT, elogia o TSE por adiar julgamento de cassação do governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) por desvio de recursos públicos com a seguinte frase : “Não se cassa um governador de estado como quem tira água do pote.”. Mas é claro que cassar qualquer um deles não é o mesmo que tirar água do pote, mas é o mesmo que tirar um rato de cima do queijo.
***

2 - Dentre outros abusos, o senado aprovou, na véspera de Natal, a criação de mais 1665 cargos no TRT do Rio de Janeiro. O vergonhoso projeto está nas mãos de nove dedos do nosso presiMente para ser sancionado. Para nosso azar, tanto a falta do dedo que impediu Luís Inácio de trabalhar na maior parte de sua vida, quanto a falta de cultura que o impede de falar como Chefe de Estado, não o impede de N0SFU.

***

3 – O Conselho de ‘Ética” absolve Paulinho da Força. Aquele conhecido sindicalista mutreteiro. Quanta falta de ética!

***

4 – Michel Temer já oficializou sua intenção de se licenciar do cargo, caso seja eleito Presidente da Câmara. Como pretende se eleger e em seguida pedir afastamento do cargo, não há motivo algum para se candidatar. Qual será a intenção dessa falta de respeito? Imoral!
***

5 – Quando se mostram travestidos como a vovozinha de Chapeuzinho Vermelho, todos insistem no corte de gastos. No entanto, o Senado está revestindo o chão em que pisam com granito. E ficamos aqui, só assistindo essas cenas pornô, só vistas nos piores puteiros mundiais, quando, por conta da crise, a União corta os recursos que iriam para a educação, mas o dinheiro para coisas dispensáveis continua sendo esturricado. Afinal, povo bom, é povo ignorante. Educação para quê?

***

6 –Troca de brincadeirinhas entre o Sendor Romeu Jucá e o Ministro Paulo Bernardo (é ministro de quê mesmo, heim? ) por causa da falta de compromisso com suas obrigações. O primeiro foi pego em flagrante gastando dinheiro num shopping em pleno horário de trabalho, enquanto o outro estava “em trânsito” quando deveria estar fazendo alguma de útil. Disse Jucá, sobre seu igual : ‘Ele engavetou meio expediente.” Outro erro: O QUE ELES ENGAVETAM É A DECÊNCIA.
***
7 - Em Pernambuco, nosso presiMente acaba de elogiar o desonesto Severino Cavalcanti. Ao que parece Luís Inácio tem certa tara doentia por malfeitores, além de manter sua compulsão pelas medidas provisórias que sempre criticou nos governos anteriores. Por seu "estilo", provavelmente as críiticas se devessem à inveja, na base do :
***
Antes: Ele pode, eu não posso.
Agora: eu tudo posso.
***
Depois de tanta patifaria escrachada e improdutiva no Congresso Nacional, com um megalômano legislando sozinho com as MPs, bem que poderiam fechar Congresso. Ou lacrar com todos dentro.

***






































































PP

publicado por vergonha-nacional às 03:11
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 30 de Dezembro de 2008 às 08:37
Já atingimos o caos. Somente uma DITADURA: supensão dos direitos cosntitucionais, prisão sem mandado judicial, invasão de domicílo e escuta telefônica também sem mandado judicial, fuzilamentos sem julgamento, exílio em Fernando de Noronha, com minas submarinas para evitar resgates por mar, minas terrestres para evitar fugas ou resgates pelas praias, balões cativos para evitar resgates por helicóptero, convisco dos bens dos corruptos, dos anistiados indenizados e das comissões que os indenizaram, expulsão de todas as ONG's, proibir o trabalho voluntário, salvo em caso de catátrofes o calamidade pública,e outras "amenidades"


De Leonardo a 30 de Dezembro de 2008 às 09:13
Jurema.... A coisa não pára por ai não... no final de ano, quando todo mundo esta preocupado com as festas e pouco estão dando importância para nossos governantes...ele agem como cobras espreitando as vitimas... Eu não sei ate quanto é bom para o Ex Diretor da ABIN, se extraditado para Portugal com a desculpa que vai comandar uma polícia de embaixada, ganhando muito mais do que ganhava aqui.,.Será realmente uma promoção ou um cala a boca no estilo repreensão militar de 1970 com a diferença de que o incriminando não sai fugitivo e sim extraditado.
Que força tem esse bandido chamado Daniel Dantas nesse governo não é???? Desmantelaram a ABIN... que já não era grande coisa mesmo... nunca foi a excelência nas suas funções constitucionais... mas fizeram um trabalho limpo contra Daniel Dantas... mas erraram no nível criminoso do Daniel... esqueceram que não se deve mexer com bandido amigo de governantes e mandatários desse mais... e agora estão sendo punidos... ainda bem que a máfia aqui é melhor do que a italiana... eles não matam... mandam embora do pais...
E nosso parlamentares???? o que falam disso???? ficam calados vendo tudo acontecer... parecem ate ter rabo preso com Daniel tb... e devem ter mesmo... pq estão permitindo a implosão da ABIN.;.. e da PF.

Amiga... não estou vendo muita diferença dos anos de 70 e 80;... digo isso para um cidadão comum como sempre fui... e nunca fui importunado por nada que acontecia naquela época... hoje tb nada me importuna.. mas vemos que em vez do estado reprimir a criminalidade subversiva... a criminalidade se esconde nas saídas das autoridades para fugir da punição... isso é engraçado não é??? ainda mais em se tratando de antigos perseguidos políticos de carteirinha... que estão infiltrados no governo... nas áreas visíveis como gabinetes oficiais, corredores palacianos e nos porões escuros e nojentos como ratos...

Amiga.;.. muito tem que mudar....para que esse pais seja realmente o que querem que seja... não é só dando dinheiro pra pobre comprar cesta básica e tendo popularidade maior de todos os tempos, vai precisar ter muito mais que isso... vai precisar ter moral e respeito próprio pra parar com esta escalada criminosa dentro do próprio governo..

veja o que postei em meu blog assim que li a notícia ....

http://blogleobrasileiro.blogspot.com/

beijos


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. CENSURA - Deputado pede p...

. CENSURA AOS BLOGS – Parte...

. CENSURA AOS BLOGS - Pedr...

. Colégio não comprova que ...

. Dilma vai rubricar ou ass...

. Lula e Dilma têm muita co...

. Dilma, "veja tudo, fique...

. Frase da semana

. Projeto de lei contra a l...

. Lula, só com arroz e bróc...

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds