Quinta-feira, 3 de Abril de 2008

Convite ao Aedes Epidemaia





Os aedes epidemaia adoram o Rio de Janeiro. Nosso balneário empoçado é seu paraíso. Um lugar abandonado pelo Prefeito que "trabalha" via blog e nem sabe o que ocorre na cidade. No outro dia, Cezar Maia abriu uma exceção e saiu da frente do computador. Era preciso rezar para os santos resolverem o problema agravado por sua falta de competência: a crise de dengue que vem matando como nunca.

.
.

..

.

Outro aliado dos aedes é nosso governador que fica mais tempo em Paris do que no Estado que governa. Pela distância quase constante, Sérgio Cabral está livre da epidemaia dengosa . Não precisa e preocupar com essas coisinhas.

..
Os aedes já devem estar acostumados com nossas lindas praias, cerveja gelada e lindas pernocas para beliscar, ou melhor, picar. De fato, é um bom lugar para se viver.
.
.
.
.
.
.
Vou oferecer um convite aos aedes epidemaia para que façam turismo e conheçam a capital de nosso país . Como a distância daqui até lá é muito grande, lhes garanto a passagem de avião, mas sem direito à volta. Provavelmente terão em Brasília uma vida bem mais tranqüila, livres da perseguição que sofrem aqui. Basta saberem com quem se relacionar. Talvez consigam até uma certa regalia, pois "aquela gente de lá" saberá dar valor à sua presença. Poderão apresentar ao povo uma falsa campanha e mostrar que estão tralhando pela saúde. Além disso, há um detalhe importante: muitos moradores da capital são políticos, um tipo que aparentemente não morre nunca, talvez para não perder seus cargos opulentos. Às vezes me pergunto se eles não têm algum conchavo com a morte..
.
.




Vamos lá, aedes epidemaia. Aceitem meu convite. Mas, por favor, em Brasília façam um "trabalho decente". Mostrem que são brasileiros, não apenas cariocas.


Agora, a carta de um carioca ao aedes epidemaia:
.
.

Excelentíssimo senhor Aedes (Stegomyia) aegypti. Perdoe-me o atrevimento de incomodá-lo, mas como já não sei a quem mais apelar, tomo a liberdade de me dirigir a vossa senhoria. Felizmente não o conheço pessoalmente, apesar de já ter lido muito a seu respeito. Sua história no Brasil data da vinda dos escravos africanos, a quem nós brasileiros devemos desculpas e gratidão e talvez sua vinda na carona já simbolizasse um castigo ao Brasil pelo crime hediondo da escravidão imposta. Por várias vezes temos enfrentado a sua esquadra aérea e geralmente somos vitoriosos, como no inicio do século 20 com o trabalho extraordinário do grande sanitarista Oswaldo Cruz e por algum tempo nos livramos de sua presença sabendo que se afrouxarmos a vigilância, o senhor e seu exército voltarão ainda mais fortalecidos. Mas desta vez a coisa está difícil. O senhor conseguiu aliar o pouco caso da população em oferecer a resistência necessária à sua propagação à incompetência dos políticos que deveriam combatê-lo, acolher e tratar suas vítimas. Enquanto o prefeito acusa o governador que acusa o prefeito, que acusa o ministro, que acusa o prefeito, e o presidente está ocupado com a campanha eleitoral antecipada, o senhor encontra o melhor dos mundos. Então em vista desta luta tão desigual, apelo à sua indulgência, uma vez que pouca esperança resta, principalmente aos irmãos cariocas, de uma solução a curto espaço de tempo, por uma trégua para que possamos recolher nossos feridos, organizarmo-nos e novamente enfrentá-lo em condições de maior equilíbrio.


Na esperança de sua acolhida, e certo de um mínimo de espírito "humanitário" de vossa parte, respeitosamente subescrevo.


Assinado: Luiz Nusbaum

publicado por vergonha-nacional às 12:24
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Léo a 3 de Abril de 2008 às 15:27
A briga política agora tem nome e culpado... pelo menos no Rio...
E o pior de tudo que quem esta no meio disso é tao pequeno que mal podemos ver... mas o estrago que ele esta fazendo e tao grande que estao pedindo ajuda ate a Deus...
Parece que politico carioca nao pensa no povo.. so pensa em Carnaval... Favelas (como ponto de drogas) e reeleiçoes... o povo fica em 20° plano..

Um abraço Ju


De Puteiro Nacional a 4 de Abril de 2008 às 05:12
Leonardo, estou doida para sair não só do Rio, mas do Brasil. Nosso presidente tem usado sua estratégia para o terceiro mandato ("nosso trabalho ainda não acabou", diz ele, enquanto seus pares comentam DE NOVO sobre mais um mandato.) Para consertar todo o estrago feito no Rio e no país vai demorar muitas décadas.
Beijocas, Ju
(acho que descobri uma forma de dar entrada ao seu blog - parece que preciso colocar a entrada no painel no layout - assim que conseguir, te falo)


De L U I Z C A R L O S D I A S a 4 de Abril de 2008 às 07:59
Amiga Ju, parabens por este blog, não desista jamais.
Espero que estes mosquitos invadam logo BRASILIA, que maravilha seria se morressem uns 30% da corja. Ao menos teria alguma renovação. é claro, eu estaria torcendo que esta corja fosse dos partidékos que se coligaram ao PT. Pois eu acho que os mais critinos são os coligados, estes sim são um bando de vendidos. EDINHO EGIPTUS, onde tá tu, vai logo pra Brasilia vai amiguinho e leva tua turma, e não esqueça de dar uma picada no nariz do PINÓKIO, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr


De Puteiro Nacional a 4 de Abril de 2008 às 09:04
Ô Luizão (se me permite a intimidade), acho que você está sendo um tanto condescendente nestes 30 por cento. Talvez 99,9 fosse uma proporção mais adequada ao bem do país.

Acabei de incluir no 'capítulo' uma carta ao senhor aedes, escrita pelo Luiz. Dpois dá uma lida. Beijocas, Ju


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. CENSURA - Deputado pede p...

. CENSURA AOS BLOGS – Parte...

. CENSURA AOS BLOGS - Pedr...

. Colégio não comprova que ...

. Dilma vai rubricar ou ass...

. Lula e Dilma têm muita co...

. Dilma, "veja tudo, fique...

. Frase da semana

. Projeto de lei contra a l...

. Lula, só com arroz e bróc...

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds