Quarta-feira, 29 de Abril de 2009

Assassinados pelo grupo terrorista de Dilma

***
***
Fotos de algumas das pessoas que foram assassinadas pelo grupo terrorista de Dilma Roussef, candidata de Luís Inácio à Presidência da República, retiradas do blog Coturno Noturno - http://coturnonoturno.blogspot.com/ que lamentavelmente está parado, mas espero que continue logo.
***
***



****


***

É comum pessoas colocadas diante de seus erros, principalmente aqueles mais graves, usem dois recursos: negar, como Dilma já fez ao dizer que nunca participou de ação armada, quando em 2002 disse o seguinte numa entrevista : "Eu e a Celeste entramos com um balde; eu me lembro bem do balde porque tinha munição. As armas, nós enrolamos em um cobertor. Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama. Era tanta coisa que a cama ficava alta. ... Tinha metralhadora, tinha bomba plástica." Ou fugir de sua culpa apontando o erro dos outros, como seria o caso de acusar o regime militar por tortura e assassinatos.

***

Não importa quem cometeu essse ou aquele erro, ou qual foi o motivo, pois isso jamais vai justificar nem apagar os nossos .

***

Sou obrigada a admitir que compreendo, de certa forma, que uma jovem de 19 anos venha a se encantar com ideologias, falsas ou não, mas é uma idade que já nos permite ter responsabilidade suficiente para saber a gravidade do que cometemos e o limite entre o certo e o errado.

***

Caráter:


Há divergência em relação à idade em que é formado, mas certamente isso já ocorreu aos 19 anos. Em seguida a definição do que é caráter (Origem Wilipédia).

***

É o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.


Caráter é a soma de hábitos, virtudes e vícios, é a imagem interior de uma pessoa. Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade.

***

Como você definiria Dilma Rousseff?

***
tags:
publicado por vergonha-nacional às 11:28
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Laguardia a 30 de Abril de 2009 às 10:11
Eu definiria Dilma como uma pessoa sem Caráter, Petulante, Arrogante, Convencida, etc.


De Star a 30 de Abril de 2009 às 22:41
Psicopata


De Fernando a 1 de Maio de 2009 às 06:47
Ela desmente tudo isso e vai processar todo mundo que disser o contrário!!!
"Democraticamente" ela é anistiada pelo governo militar, agora os familiares dos que morrerram nas mãos do grupelho do qual ela ainda faz parte não receberam nenhum tipo de reparação do estado, mas a turminha dela está ganhando um monte em indenizações.
Além de serem bandidos, agora se tornaram imorais!!!
Estamos entregues aos lobos...


De Anónimo a 2 de Maio de 2009 às 15:34
CHISTE, disse:

É a cópia perfeita dos Lulas, dos Zés, dos Genoinos, dos Palocci, dos Delúbios, dos Silvinhos:
-Pessoas frias, calculistas,com sérios problemas de identidade.


De tonton a 6 de Maio de 2009 às 15:45
Pelo amor de Deusss...as familias destes vermes ganham pensões até hojeee...e quantos desaparecidos neste regime do cão que nunca voltaram e apareceram enterrados no cemitério clandestino de Peruss, por mim o Serra e o FHC deveriam estar lah tbmm..porra ñ deturpa as coisas desta forma...


De rene a 30 de Maio de 2009 às 08:32
Quem é esta mulher? Segundo as afirmações do nosso Presidente da República e seus correligionários, ela quase é a reencarnação de Santa MARIA MADALENA, de tão perfeita que ela é. Sabichona, convicta, inteligente, autoritária, de fala pausada , mãos gesticuladoras, olhar austero e ela parece ser inatingível, pois nem os dossiês dos cartões corporativos que dizem que ela mandou fazer e distribuir, conseguiram abalar a sua imagem.

Já a grande massa brasileira desinformada, que só vê novela, e não lê nem o folhetim da missa, não sabe quem realmente é esta Santa Dilma. Analisemos alguns fatos da vida desta mártir da ditadura brasileira dos anos 60 e 70. Ela participou da luta armada, atuando em organizações clandestinas e terroristas de esquerda, isto mesmo: TERRORISTA. Tinha até codinome de STELLA. Foi perseguida, presa e torturada. Mas porque fizeram isto com a coitadinha, já que ela é santa? Será que pra ser santo, tem que ter um passado terrivelmente sofrido? Ela apenas teve papel relevante numa das ações mais espetaculares da guerrilha urbana no Brasil, ela foi o cérebro do célebre roubo do cofre do governador paulista Adhemar de Barros, que rendeu 2,5 milhões de dólares. O Assalto ao cofre ocorreu na tarde de 18/07/1969, no Rio de Janeiro. Até então, fora “o maior golpe da história do terrorismo mundial”, segundo informa o jornalista Elio Gaspari em seu livro A Ditadura Escancarada. Toda a ação foi coordenada por Dilma Rousseff e Carlos Franklin Paixão de Araujo, que mais tarde se tornaria pai da única filha de Dilma. O casal planejou, monitorou e coordenou o assalto ao cofre do governador, só que ela não foi junto com os outros 11 homens e 2 mulheres, pra praticar o delito.

Ela era o cérebro da ação, segundo dizem alguns comparsas da mesma. Também ajudou o capitão Carlos Lamarca a roubar uma Kombi carregada de fuzis de dentro de um quartel do Exercito em Osasco-SP. Os mesmos comparsas dizem ainda que “quem passava as orientações do comando nacional para eles era ela a Dilma”. Foi classificada por “Joana D’Arc da guerrilha” e “papisa da subversão”. Ela era tão conturbada que polemizava duramente com Carlos Lamarca, o maior mito da esquerda guerrilheira. Com esta petulância dela, houve um racha dentro da direção da guerrilha.

Nos dias mais próximos, participou do PTB, divergiu com Ivete Vargas e pulou para o PDT, não satisfeita, pulou de novo para o PT. Está no Governo Lula desde o inicio em 01/01/2003, como ministra de Minas e Energia e passou a chefiar a Casa Civil em 21/06/2005 em lugar do também terrorista que até plástica fez para mudar de nome e imagem, José Dirceu, um também ex-santo, que foi o principal envolvido em acusações de corrupção no caso Mensalão.

Hoje Dilma Rousseff posa de Margareth Thatcher, mas esquece-se de que é uma verdadeira Imelda Marcos, Georgina de Freitas ou uma Jezabel, e ainda tem apoio do Presidente Lula, que quer a todo custo passar uma imagem de grande estadista como Winston Churchill, de charuto e tudo, mas é pior do que Fidel Castro e Hugo Chávez, pois estes pelo menos tem estilo próprio. E o Lula já a tem como a futura presidente do Brasil. Já imagino as manchetes mundiais, caso a Dilma seja a Presidente do Brasil: EX-TERRORISTA É ELEITA PRESIDENTE, ou DERAM O GALINHEIRO PRA RAPOSA TOMAR CONTA


De Link a 23 de Fevereiro de 2010 às 11:43
Mortos pelo Regime Militar

# Abelardo Rausch Alcântara
# Abílio Clemente Filho
# Aderval Alves Coqueiro
# Adriano Fonseca Filho
# Afonso Henrique Martins Saldanha
# Alberi Vieira dos Santos
# Albertino José de Oliveira
# Alberto Aleixo
# Alceri Maria Gomes da Silva
# Aldo de Sá Brito Sousa Neto
# Alex de Paula Xavier Pereira
# Alexander José Ibsen Voeroes
# Alexandre Vannucchi Leme
# Alfeu de Alcântara Monteiro
# Almir Custódio de Lima
# Aluísio Palhano Pedreira Ferreira
# Amaro Luíz de Carvalho
# Ana Maria Nacinovic Corrêa
# Ana Rosa Kucinski Silva
# Anatália de Sousa Melo Alves
# André Grabois
# Ângelo Arroyo
# Ângelo Cardoso da Silva
# Ângelo Pezzuti da Silva
# Antogildo Pacoal Vianna
# Antônio Alfredo de Lima
# Antônio Benetazzo
# Antônio Carlos Bicalho Lana
# Antônio Carlos Monteiro Teixeira
# Antônio Carlos Nogueira Cabral
# Antônio Carlos Silveira Alves
# Antônio de Pádua Costa
# Antônio dos Três Reis Oliveira
# Antônio Ferreira Pinto - Alfaiate
# Antônio Guilherme Ribeiro Ribas
# Antônio Henrique Pereira Neto - Padre Henrique
# Antônio Joaquim Machado
# Antonio Marcos Pinto de Oliveira
# Antônio Raymundo Lucena
# Antônio Sérgio de Mattos
# Antônio Teodoro de Castro
# Ari da Rocha Miranda
# Ari de Oliveira Mendes Cunha
# Arildo Valadão
# Armando Teixeira Frutuoso
# Arnaldo Cardoso Rocha
# Arno Preis
# Ari Abreu Lima da Rosa
# Augusto Soares da Cunha
# Áurea Eliza Pereira Valadão
# Aurora Maria Nascimento Furtado
# Avelmar Moreira de Barros

e isso é uma parte dos nomes que começam com "A". Graças a estes mortos e aos que ainda vivem e tiveram coragem de lutar que seguimos um caminho de liberdade...


De Jurema Cappelletti a 24 de Fevereiro de 2010 às 10:43
LINK,

Pena não ter visto os comentários antes, mas o seu foi bem em tempo.

Esse tipo de comparação ,habitual nos petistas e lulistas, não significa nada.

É o mesmo que seu filho ser apanhado em flagrante roubando um chichete na mercearia e você defendê-lo, dizendo o seguinte: 'Mas o filho da vizinha foi apanhado roubando sorvete."

JU


De Link a 24 de Fevereiro de 2010 às 12:17
Não defendo a violência em nenhuma de suas formas, porém defendo a liberdade (ainda que nossa liberdade seja apenas uma ilusão capitalista), eu não acredito no mito do Barão de Münchhausen. Acredito que um indivíduo se construa em uma cartografia, em relações de poder à moda Focaultiana, onde os sujeitos modificam os outros e se modificam ao mesmo tempo. Pensando assim, a relação de poder imposta aos sujeitos na época da ditadura era uma violência, não se permitia expressar, o que era contra era podado, torturado, execrado. Além de violência física os militares exerciam uma violencia também intelectual.
Não se permitiam discutir e projetar um sistema de governo diferente, e quando a discussão e nem mesmo qualquer forma de protesto é permitida, atitudes são tomadas, e no caso dos grupos guerrilheiros, foram atitudes violentas.

Um ponto que quero ressaltar, como já disse, não defendo violência de nenhuma espécie, não defendo que os assassinatos cometidos pelos grupos guerrilheiros e militares sejam legítimos (não existe violência legítima), porém também não incorro no erro grotesco de, como na maioria dos comentários aqui, considerar Dilma uma pessoa sem caráter, uma criminosa sem escrúpulos, uma psicopata.

As pessoas, em sua maioria, adoram fazer julgamentos de acordo com um ponto de vista partidário, esquecem de analisar a siatuação toda, é fácil sair batendo em qualquer um, difícil é entender os acontecimentos e seus porques.

Não sou lulista, nem petista, não tenho partido nenhum, na última eleição sequer votei pro Lula, porém não desconsidero a opção de votar pra Dilma pelo motivo dela ter sido guerrilheira e ter participado de ações violentas contra o governo ditatorial.

E por fim, Ju, sua comparação com a situação do filho roubando é fraca, pois só leva em consideração a variável punição.

Abraço


De Jurema Cappelletti a 25 de Fevereiro de 2010 às 07:08
Você diz que defende a liberdade, mas sabe que a CENSURA JÁ ESTÁ SENDO IMPOSTA? Tanto nos jornais quanto em a alguns blogs, que foram intimados a retirar textos colocados. ISTO É CENSURA. O certo seria processar o indivíduo pelo que escreveu, mas não exigir a retirada do seu artigo. ISTO É CENSURA, SIM.

Em momento algum Dilma foi chamada pessoa sem caráter, criminosa sem escrúpulos ou psicopata no artigo. Apenas foram citados fatos – contra fatos não há argumentos - e feita uma análise da palavra caráter. Cada um interpreta como quiser.

Quanto a julgamento partidário, é coisa que não faço, por um único motivo: os partido políticos não merecem meu respeito, seja de direita ou falsamente de esquerda .

Concordo com a fraqueza da comparação entre os filhos, por só leva em consideração a variável punição. ENTÃO VAMrOS REFAZER:

Seu filho sempre desejou ter um lindo par de tênis igual ao filho da ricaça que vive na sua rua. Sendo pobre, nunca teve. Um dia, batem na porta e dizem que seu filho roubou o tênis da loja. Você responde: Mas o filho da vizinha é rico e roubou um chocolate da merearia.

Ou, então:
Seu filho pobre, com vontade de comer um apetitoso doce, o rouba da padaria. Quando vão reclamar você diz que o rico filho da vizinha roubou um tênis .

Conclusão - tanto um quanto roubaram e, portato, são ladrões.

VOTAR NA DILMA É ESCOLHA SUA. Se não for por interesses escusos, é por ingenuidade. Aliás, você já leu o livro 'Viagens com o presidente'? Ali está o verdadeiro Luís Inácio que um dos piores defeitos: a arrogância que o leva a humilhar seus subordinados. E é exatamene o que faz Dilma Rousseff. Quem se interessa pelo conforto das pessoas, de fato, nãoaceita nem perdoa esse tipo de comportamento e muito menos o elege para chefe da Nação.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. CENSURA - Deputado pede p...

. CENSURA AOS BLOGS – Parte...

. CENSURA AOS BLOGS - Pedr...

. Colégio não comprova que ...

. Dilma vai rubricar ou ass...

. Lula e Dilma têm muita co...

. Dilma, "veja tudo, fique...

. Frase da semana

. Projeto de lei contra a l...

. Lula, só com arroz e bróc...

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds