Quem passou anos, sem direito de falar o que pensa, não pode admitir que venha a censura e, de repente, tire do NOSSO espaço o direito que temos hoje. Ainda mais em pleno governo de Luís Inácio, com sua candidata Dilma Rousseff, que tanto criticam a era da ditadura que nos tolhia.
O Deputado Gerson Peres diz que o projeto de lei apresentado por ele, com imposição de regras aos donos dos blogs, é “em defesa do sagrado direito da honra das pessoas humanas”. Segundo ele, a Internet está sendo usada para “difamar, injuriar e caluniar a cidadania”.
É verdade que as opiniões expostas nos blogs - um direito nosso enquanto estivermos numa democracia - são pessoais, mas se referem a fatos verdadeiros, informações retiradas dos jornais e revistas. Porém, sejam elas quais forem, são uma forma de DESABAFO do qual não vamos abrir mão, e não têm objetivo de “difamar, injuriar ou caluniar”, por não ser do nosso interesse. Atualmente quem está usando a Internet com esse fim são os políticos, com acusações pela disputa de voto. Esses, sim, têm interesse próprio em denegrir seus opositores, o que não é nosso caso.
Quem se sente ofendido tem o recurso DEMOCRÁTICO de entrar com processo contra o agressor. Não é necessário dar marcha a ré na história e implantar a CENSURA, seja qual for o bom motivo.
"Ninguém disse que democracia tem que ser
sempre agradável para políticos"
"Para a vitória temos que unir forças."
- Karl von Clausewitz (1780-1831) -
A Arte da Estratégia na CONTENDA
De Anónimo a 14 de Julho de 2010 às 18:19
Chamaram o deputado de quenga????
Que horror!!!!!!
Que coisa horrorosa!!!!!
Insultaram levianamente as honradas quengas com esta analogia indevida, pois as quengas "trabalham honestamente para sobreviver" já os deputados... os estrondosos escandalos da camara dos deputados falam por eles...até o povo já encheu o saco e mandou o projeto "Ficha Limpa"que virou LEI para despejar os PICARETAS da zona de meretricio politiqueiro mais badalado de Brasilia.
Comentar: